quarta-feira, 30 de maio de 2012

Unhas de Pelúcia



Basicamente, a idéia das unhas de pelúcia é deixar as mãos com aparência fofinha e macia para o inverno 2012. E para conquistar esse feito, é preciso utilizar produtos específicos, como um pó para flocagem e materiais comuns em artesanato para proporcionar o acabamento de camurça nas unhas, que podem ser encontrados em várias cores.
Porém, é preciso muito cuidado na hora de utiliza o pó para flocagem, pois é um produto muito fino e fácil de espalhar. Portanto, recomenda-se fazer as unhas de pelúcia em um salão especializado, apenas para você conhecer a técnica, depois você pode fazê-la em casa mesmo.
As unhas de pelúcia foram criadas pela Ruffian, durante a última edição do New York Fashion Week. A única diferença é que no desfile as unhas eram apenas postiças, feitas pela marca de cosmético mais conceituada e deseja pelo público feminino, a M.A.C. A empresa criou as unhas de pelúcia exclusivamente para o desfile da marca e estavam disponíveis apenas em três cores, que eram: azul, roxo e vermelho.
Logo após os desfiles, as brasileiras apaixonadas por unhas decoradas, apaixonaram-se logo de cara pelas unhas de pelúcia e trataram de adaptar os produtos brasileiros a nova tendência para as unhas, deixando de lado as unhas postiças da Ruffian e adotando esse estilo para as unhas verdadeiras. Descobriram que um material utilizado em artesanatos proporciona o mesmo efeito, que é o Floc fácil e, a partir daí as unhas de pelúcia se tornaram tendência mundial.

Como Fazer ?

1. Para fazer as unhas de pelúcia você irá precisar dos seguintes materiais: um esmalte com a cor da sua preferência, uma base e o floc fácil, que pode ser encontrado em lojas de artesanato. O preço médio do floc varia entre R$2,49 e R$8,90.
2. Depois escolha a cor do esmalte desejado, a dica é que a cor do esmalte seja da mesma cor do floc que será usado para deixar as unhas fofinhas.
3. Comece pintando as unhas com esmalte normalmente e depois é só remover o excesso do esmalte, como os borrões nos cantos das unhas.
4. Passe a base nas unhas, enquanto a base ainda estiver úmida, aplique generosas camadas do pó floc até que o produto preencha totalmente a unha e toda a região esmaltada.
5. Tire o excesso do pó floc, chacoalhando suavemente as mãos e depois é só deixar secar. Pronto, as suas unhas de pelúcia estão finalizadas e prontas para você arrasar por ai com essa novidade.

Um comentário:

  1. Oii Meninas, obrigada pela visita, claro que sigo aqui. Mas, espero vcs retribuindo lá também hein.
    Beijos

    ResponderExcluir